EDM lança “Provedoria Itinerante” para auscultar clientes

Provedoria Itinerante
Thu, 25/11/2021 - 18:00

 

A Electricidade de Moçambique, E.P. (EDM) está a levar a cabo uma auscultação pública, através de uma iniciativa denominada “Provedoria Itinerante”, visando aproximar, cada vez mais, a Empresa do seus clientes e público em geral.

 

O programa foi lançado oficialmente na Cidade de Nampula, no dia 22 de Novembro, onde os técnicos do Gabinete de Ética e Provedoria do Cliente da EDM estiveram, durante três dias, a receber reclamações, denúncias, sugestões de melhoria referentes a prestação de serviços da  Empresa e, por conseguinte, a satisfação dos clientes.

 

Na ocasião, a Directora do Gabinete Ética e Provedoria do Cliente, Elsa Prata, disse que as reclamações e as sugestões que os clientes irão apresentar servirão de base para o desenho de programa e/ou políticas organizacionais que espelhem a realidade e possam contribuir para a soluções das suas preocupações.

 

Elsa Prata apelou ao público a denunciar todo tipo de situações que considerar injustos, apresentarem casos pendentes para que se possa dar seguimento. A interlocutora explicou ainda que a Provedoria Itinerante não está para dar respostas imediatas sobre as questões que serão apresentadas, mas vai garantir o encaminhar dos assuntos a quem de direito na EDM para as resolver.

 

“O Provedoria do Cliente é um órgão de recurso. Se o cliente tiver apresentado um caso à EDM e, passado o tempo de resposta, não a obteve ou não está satisfeito com a resposta, pode recorrer à Provedoria para apresentar um recurso ou reclamação” – explicou Elsa Prata.

 

Segundo informou, esta iniciativa deverá, nos próximos meses, ser expandida para outras regiões do país. “Depois de Nampula, iremos para a zonas Centro e Sul, para depois chegarmos a Província e Cidade de Maputo”, explicou.

 

A cerimónia de lançamento contou com a presença do Director de Transporte Norte, Eng. Felisberto Uissitomo, e o Director da Área de Serviço ao Cliente de Nampula, Eng. Eduardo Pinto, que apelaram à participação massiva dos clientes.

 

Shortcuts